04/04/2022

30 mil profissionais de saúde são homenageados pela Unicred Integração

Com o objetivo de reforçar a importância da saúde para a comunidade, a Unicred Integração celebra mais uma vez o Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, com uma ação que valoriza profissionais da linha de frente de hospitais em cidades onde a cooperativa atua.

 

Ao longo do mês de abril, o Programa Vida que Prospera fará a entrega de um pão de mel e uma mensagem de agradecimento para cada uma das pessoas integrantes do corpo hospitalar. A ação atingirá aproximadamente 30 mil médicos, enfermeiras, secretárias, atendentes, profissionais de limpeza e demais profissionais que se doam para cuidar e acolher pacientes diariamente, em um momento em que os cuidados com a saúde nunca esteve tão evidente.

 

Ao todo, serão mais de 20 hospitais participando da ação, espalhados nas regiões Sul e Nordeste do Rio Grande do Sul, além das sedes localizadas no Nordeste do País. “Queremos transmitir essa mensagem de reconhecimento pelo Dia Mundial da Saúde. Estamos vivendo um momento mais tranquilo, felizmente, mas estes profissionais viveram muito intensamente essa história”, explica a Especialista em Projetos Sociais da Unicred Integração, Fabrícia Finco.

 

De acordo com Márcia Tolotti, consultora financeira do Vida que Prospera, o pão de mel foi escolhido como um símbolo para o momento, que requer doçura, mas também muito trabalho e união dessas equipes. “O pão de mel faz referência também a mascote do Programa Vida que Prospera, que é uma abelha. A simbologia traz à tona valores como cooperação, trabalho em equipe e produção de um alimento nutritivo, saboroso e muito importante para o ser humano”, explica.

 

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948 pela Organização Mundial da Saúde, e desde então é a data escolhida para refletirmos sobre a importância desse setor e desses profissionais para a comunidade. E neste período, em que o país atravessa um de seus momentos mais difíceis em relação à saúde pública, esse reconhecimento é ainda mais importante.